sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Eleição do COREN/MA é marcada por fraude, impedimento ao voto e revolta profissionais de Enfermagem

Eleitor denuncia fraude
Centenas de Profissionais de Enfermagem foram impedidos de votar nas Eleições do dia 1º de Outubro realizadas pelo Conselho Federal de Enfermagem. 

A denúncia é feita pelos próprios profissionais que se sentiram lesados em seu direito de voto.


De acordo com informações apuradas pelo Blog na eleição para ter acesso ao voto o profissional deveria em primeiro lugar acessar o portal www.votaenfermagem.org.br, em seguida digitar seu CPF ou número do COREN e solicitar a senha. 


Esta Senha era então enviada para o e-mail ou SMS que consta no cadastro do profissional junto ao Conselho. 


Acontece que o número do telefone também pode ser mudado no momento da solicitação da senha. 


Daí surge o problema. Ao receberem suas senhas e entrarem no sistema para votar os profissionais de enfermagem aptos foram surpreendidos com a mensagem "E04 O ELEITOR JÁ POSSUI VOTO REGISTRADO".


Aqui fica configurado que outra pessoa já havia votado por eles tornando-o impedidos de exercerem o seu direito ao voto. 


Coincidentemente o número do IP registrado em todos os comprovantes de votação era o mesmo. 


Profissionais que estavam de plantão em São Luís, Imperatriz, Barra do Corda, Grajaú e outros municípios, e que estavam em locais diferentes, tem registro de votação no mesmo número de IP, comprovando a fraude eleitoral. 


Outras ocorrência consideradas gravíssimas e que podem comprometer o pleito foram detectadas e que resultarão na anulação das eleições do COREN Maranhão. 


O número de profissionais que tiveram alijados seu direito universal ao voto foi suficiente para alterar completamente o resultado da eleição, impedindo que a decisão da eleição seja o verdadeiro desejo da categoria. 


As Chapas concorrentes já acionaram a Polícia Federal e  o Ministério Público Federal para que os fraudadores sejam identificados e punidos por seus atos criminosos. 


A Comissão Eleitoral totalmente inerte e inoperante durante todo o processo também foi comunicada dos fatos ocorridos e as Chapas concorrentes entraram com ação anulatória das Eleições na Justiça Federal. 


A Classe da Enfermagem realiza nesse momento um grande ato Público em frente ao Ministério público Federal no bairro da Areinha em protesto diante da fraude ocorrida na eleição para a escolha da nova diretoria do COREN/MA.


Fonte: Diário dos Municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário