sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PCdoB abre Conferência gigante em São Luís e mostra a força do Partido para batalhas que se impõem no Estado

Flávio Dino discursa na Abertura da 15ª Conferência Estadual do PCdoB

O Partido Comunista do Brasil abriu na noite dessa sexta feira (20) a 15ª Conferência Estadual do Partido. O evento aconteceu no Espaço Renascença, em São Luís.

Centenas de Delegados eleitos nas dezenas de Conferências Municipais realizadas estão em São Luís para participar dos dois dias de intensos debates onde os comunistas do Maranhão avaliam a conjuntura internacional e nacional, alinham temas estaduais e elegem a nova Direção Estadual.

Diversas lideranças políticas compareceram ao Ato Político de Abertura confirmando a amplitude do PCdoB em construir no Maranhão uma Frente política democrática e popular de caráter antioligarquica para derrotar o clâ sarney em 2018 e confirmar a onda da mudança no Maranhão.

A Presidenta Nacional do PCdoB, a pernambucana Luciana Santos participou e falou sobre a importância da unidade do povo brasileiro para derrotar os golpistas que se aninham em torno de Michel Temer e reafirmar a centralidade da questão nacional na pauta política dos brasileiros e brasileiras. 

O Governador Flávio Dino participou da abertura da Conferência do PCdoB e de maneira muito firme e consciente foi recebido com alegria pelos delegados e a militância comunista que ouviu atentamente a intervenção feita pelo Governador que é também militante e membro do partido no estado.

Flávio falou do momento vivido no Maranhão e de muito que ainda será anunciado nos próximos meses. 

O evento no Maranhão funcionará como encontro preparatório para o 14º Congresso Nacional do partido, a ser realizado entre os dias 17 e 19 de novembro em Brasília. 

A conferência estadual servirá ainda como debate local das teses definidas pela direção nacional do partido e que devem orientar - após amplo e democrático debate durante o 14º Congresso Nacional - a ação partidária nos próximos quatro anos.

Durante a conferência também será eleita a nova Direção estadual do PCdoB e serão definidos os delegados e delegadas estaduais do partido que representarão o Maranhão na 14ª Conferência Nacional da sigla em Brasília.


Os debates seguem no Sábado (21) durante a manhã e parte da tarde onde ao final os Delegados deverão aprovar as Teses Nacionais e a Nominata com os nomes dos novos dirigentes comunistas no Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário