sábado, 21 de outubro de 2017

SINDSAUDE realiza mutirão da aposentadoria em defesa dos Trabalhadores Técnicos de enfermagem

(Dir. p/ Esq.) Lucimary, Dora, Louredir, Dulce, e ...:
unidas em defesa dos interesses dos trabalhadores 
A Direção do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde no Maranhão (SINDSAUDE) recebeu em sua Sede Administrativa em São Luís o Técnico de Enfermagem e também Enfermeiro Louredir. 

Na pauta a ação política sindical de fortalecimento da organização do SINDSAUDE no Maranhão em apoio aos profissionais Técnicos da enfermagem. 

Destacada liderança da Enfermagem da região da baixada maranhense Louredir tem atuado em defesa e valorização da Enfermagem e aceitou o convite feito pelo SINDSAUDE para mais uma grande causa em apoio aos trabalhadores da saúde: contribuir com a mobilização da categoria na baixada maranhense para o grande mutirão da aposentadoria.

De acordo com Lucimary Santos, Vice Presidente do SINDSAUDE: "O SINDSAUDE contratou um escritório jurídico especializado em Direito Previdenciário de modo a garantir que os trabalhadores da saúde tenham acesso facilitado à aposentadoria especial,  aposentadoria por tempo de contribuição e demais benefícios assegurados pela assistência e previdência social. Isso por conta de milhares de Trabalhadores,  sobretudo os vinculados aos entes públicos por meio de contratos precários, terem sido prejudicados com a negativa dos benefícios previdenciários ficando muitas vezes sem a possibilidade de se aposentar face à precariedade dos contratos e à omissão dos gestores públicos.". 

A Presidente do SINDSAUDE, Dulce Sarmento garante que "O mutirão da aposentadoria está funcionando com agendamento prévio e atendimento presencial na sede do SINDSAUDE- MA em São Luís e a partir da 2ª quinzena do mês de outubro o Sindicatop fará um atendimento itinerante, onde os advogados farão os atendimentos nos municípios garantindo a todos os profissionais da saúde o direito de se aposentar com dignidade.". 

Fonte: Redação com ASCOM - SINDSAUDE/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário