sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SINDSAUDE reúne com Secretaria de Saúde e trata do pagamento das verbas rescisórias dos Trabalhadores do IDAC

O Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde no Maranhão (SINDSAUDE/MA) participou de reunião no dia 04 de Outubro na Secretaria Estadual de Saúde (a pedido desta) para tratar de assunto relacionado ao pagamento das verbas rescisórias dos empregados que foram vinculados ao IDAC.

De acordo com infoprmações do SINDSAUDE os representantes do setor jurídico da SES informaram que em razão de inconsistências nos cálculos apresentados pelo IDAC foi solicitado mais informações sobre o procedimento adotado. 

O prazo de 30 dias que foi estabelecido inicialmente pelo Ministério Público do Trabalho por requerimento da PGE- Procuradoria Geral do Estado, fora estendido por mais 30 dias.

Lucimay Pinto, Vice Presidente do SINDSAUDE destaca que "Pelo exposto, o SINDSAUDE somente terá uma definição acerca da data de pagamento após o novo prazo estabelecido pelo Ministério Público do Trabalho - PRT-MA 16a Região, que deve acontecer em Novembro.". 

"Estamos atentas e fiscalizando o andamento desses prazos para que os trabalhadores não sejam ainda mais prejudicados na garantia de direitos.", disse Dulce Sarmento, Presidente do SINDSAUDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário