quarta-feira, 4 de outubro de 2017

SINPROESEMMA reúne aposentados e comemora Dia do Idoso com muita integração e alegria

Professores e Professoras aposentadas do SINPROESEMMA

O Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, foi relembrado na manhã desta quarta-feira (4) com um café da manhã, oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), na sede administrativa, Centro. 

Durante a atividade, os participantes também compartilharam experiências de vida, participaram de dinâmica em grupo e ouviram informações da direção do sindicato acerca de temas de interesse da educação.

Professor Raimundo Oliveira
O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, parabenizou os aposentados e aposentadas e sugeriu a mudança de “Dia do Idoso” para “Dia da Melhor Idade”, criticando o uso pejorativo da palavra “idoso”, muitas vezes, associada à falta de disposição para fazer atividades. “Não é isso que nós percebemos aqui”, destacou Oliveira.
Para o dirigente, os aposentados devem continuar perto do Sinproesemma, uma vez que carregam a experiência da luta pela educação pública de qualidade. “O Sinproesemma busca a integração dos aposentados e precisa dessa carga de experiência para reforçar a luta’, frisou.
Diretora de Aposentados Professora Dra Eunice Brússio
fala aos presentes
Em seguida, os aposentados participaram de uma atividade com a psicopedagoga Cleane Assunção, que distribuiu vários cartazes, cujas frases só eram compreendidas se fossem completadas com outro cartaz. 
Segundo a psicopedagoga, a ideia da dinâmica é ressaltar a importância da integração e participação dos idosos na sociedade, combatendo a ideia de imobilismo na terceira idade.
A secretária de Aposentados, Eunice Brussio, avaliou a atividade como positiva e lembrou que o encontro encerrou o calendário de mobilização dos aposentados, o qual deve ser retomado no próximo ano, com novas atividades e reuniões.
As homenagens foram encerradas com o café da manhã, que contou com frutas, sucos, doces e pães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário