quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Haroldão é velado e sepultado em São Luís com muita emoção de familiares, amigos e camaradas de partido

Haroldão foi velado na Sede da Escola de Samba Marambaia, no BF
O Corpo de José Haroldo de Oliveira, o Haroldão, 60 anos, foi sepultado na tarde da última Terça-Feira (5), no Parque Cemitério da saudade, no Bairro Vinhais, em São Luís. 

Com muita emoção Haroldão, quadro e liderança política destacada do PCdoB, foi velado inicialmente na Sede da Escola de Samba Marambaia na madrugada de Terça Feira e durante todo o dia, Escola de Samba que amava em vida "como se fosse uma filha", dizia.

A Sede da Escola ficou cheia de gente que gostava de Haroldão e que reconhecia naquele homem princípios de força e a firmeza de quem tem a certeza de que a luta consciente por justiça, democracia, inclusão social e sobretudo a defesa nacional da pátria são pilares de uma vida sólida. 


Haroldão segue carregado por amigos e camaradas
Durante as homenagens amigos, simpatizantes, dirigentes sindicais e do movimento comunitário, representantes de partidos, políticos, autoridades passaram para prestar homenagens ao líder comunista.

Chorando e sentindo muito a perda do amigo 'haroldinho', como ela o chamava, D. Maria Célia, histórica Presidenta da Marambaia, esteve no velório para homenagear Haroldão. 

O Governador Flávio Dino, amigo e camarada de Partido de Haroldão esteve no velório acompanhado de sua esposa Daniela Lima. Aos prantos pela perda do amigo, Flávio Dino desejou pêsames à Família nas pessoas da esposa Maricildes e da mãe Dona Evaldina.

Flávio Dino acompanhou a missa e permaneceu ao lado caixão até a saída do corpo para a o Cemitério.  

O Prefeito de São Luís Edvaldo Holanda Júnior e o Vice Prefeito Júlio Pinheiro, (amigo pessoal e camarada de partido) ao lado da Secretária de Comunicação de São Luís Conceição Castro, também fizeram questão de suspender suas agendas e ver Haroldão pela última vez.

O Presidente do PCdoB no Maranhão e Secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos Márcio Jerry fez uma bela homenagem a Haroldão falando da trajetória política do amigo como militante de partido e dos movimentos sociais. 

Um momento de poderosa emoção foi quando a Bateria Sensação da Marambaia fez homenagem a Haroldão com Roberto Ricci e depois Luíz Guerreiro no vocal.

Haroldão recebe as últimas homenagens já no Cemitério
Centenas de pessoas seguiram em carreata para o Cemitério Parque da Saudade no Vinhais onde Haroldão foi sepultado. 

No caminho Haroldão foi saudado pela última vez pelo povo do Bairro quando o cortejo passou por ruas onde a presença de Haroldão sempre foi marcante em caminhadas e atividades políticas.

Foram muitos aqueles que estiveram ali para render as últimas homenagens a Haroldão.

Todos ainda meio que incrédulos com o trágico acontecimento ocorrido com o amado amigo, mas com a certeza nos olhares e gestos e palavras de ordem de que a obra política inspiradora do 'velho Haroldão' será mantida e fortalecida. 

Valeu, Haroldão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário