sábado, 3 de fevereiro de 2018

Em São Luís dia (5) tem Bloco na Rua contra Reforma da Previdência de Temer


Com a reabertura do Congresso Nacional, o governo de Michel Temer negocia emendas com os parlamentares, buscando votos para a aprovação da reforma da Previdência. 
Para combater essa parceria contra o trabalhador, as centrais sindicais, entre elas a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entidade à qual o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) é filiado, estão planejando diversas atividades para denunciar a ameaça à aposentadoria do magistério, o aumenta do tempo de contribuição e a redução do valor do benefício.
A principal ideia das atividades é denunciar os deputados federais e senadores defensores da retirada de direitos aos eleitores, para que, no dia da eleição, não digitem os números dos candidatos responsáveis pela aprovação das medidas que atacam a Previdência.
Carnaval em São Luís contra o retrocesso
Aproveitando a época carnavalesca, os trabalhadores organizarão, na próxima segunda-feira (5), um bloco que pretende reunir faixas, fantasias e marchinhas para denunciar o retrocesso da reforma previdenciária. A concentração será a partir das 15 horas, na Praça João Lisboa, no Centro de São Luís (MA).
Já na quarta-feira (7), a partir das 8h, será a vez de os trabalhadores protestarem em frente à agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), localizada na Avenida dos Franceses, em São Luís.
Para enterrar de vez o projeto maléfico do presidente Michel Temer, no dia 19 de fevereiro está marcada a greve geral de vários segmentos profissionais, com o objetivo de pressionar os parlamentares pela não aprovação da reforma no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário