sábado, 3 de fevereiro de 2018

Prefeito Edivaldo prestigia posse da nova diretoria do TRE-MA

Prefeito Edivaldo e autoridades durante posse da corte do TRE-MA
O prefeito Edivaldo prestigiou, nesta sexta-feira (2), a sessão solene de posse dos novos membros da mesa diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Um grande público lotou as dependências do auditório Ernani Santos para prestigiar a renovação da corte. Ao lado do governador do estado, Flávio Dino, e do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, Edivaldo compôs a mesa de honra da solenidade prestigiada por autoridades civis e militares do Maranhão e de outros estados.
"A Corte Eleitoral tem um papel preponderante na consolidação da democracia e da cidadania. Neste momento de instabilidade que o país atravessa a Justiça Eleitoral ganha ainda mais importância. Tenho convicção que a nova mesa diretora conduzirá os trabalhos de forma correta e transparente", ressaltou o prefeito Edivaldo.
Os desembargadores Ricardo Duailibe e Cleones Cunha foram empossados, respectivamente, como presidente e vice-presidente/corregedor da corte eleitoral para o biênio 2018/2019. O presidente da corte eleitoral, Ricardo Duailibe, destacou a importância do voto consciente na elevação do nível de cidadania. "Pretendo dar prosseguimento à proposta que trouxe como escopo despertar o jovem para a importância da participação da vida política do país", disse Duailibe.
MEDALHA

Na mesma sessão ordinária foi realizada a entrega de medalha do mérito eleitoral Ministro Arthur Quadros Colares Moreira que distingue personalidade do meio jurídico. A instituição da medalha é uma homenagem ao primeiro maranhenses a tomar assento no Tribunal Superior Eleitoral.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, falando em nome dos agraciados com a medalha, disse que se sentia vinculado ao Maranhão. Falando em nomes do Colégio de Presidente das cortes eleitorais de todo país, o desembargador Márcio Vidal, presidente do TRE - Mato Grosso, destacou as qualidades éticas e pessoais do novo presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário