sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

SINDEHOTEIS-MA conquista ação na justiça em favor dos trabalhadores da Empresa Praia Mar Hotel


A diretoria do Sindehotéis-MA, gestão Fortalecendo a Luta, por meio da Assessoria Jurídica da entidade, conquistou na justiça, ação favorável aos trabalhadores da Empresa Praia Mar Hotel. 
A referida empresa foi sentenciada pelo Juiz Paulo Sérgio Mont Alverne Frota, da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, pelo não cumprimento dos direitos na legislação trabalhista.
Segundo o presidente do Sindehotéis-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva, é uma empresa que não respeita os direitos dos trabalhadores, principalmente as cláusulas da nossa Convenção Coletiva de Trabalho. “Na verdade, é uma empresa que não cumpre com a legislação trabalhista. Por esse motivo entramos com uma ação na Justiça do Trabalho, requerendo o cumprimento desses direitos, principalmente o atraso de salários, que é um fator constante da empresa”, ressaltou.
Na ação, requerida pelo Sindicato Laboral no ano de 2017, consta que a Empresa não pagava os salários regularmente, tendo em vista o atraso de pelo menos cinco meses. Segundo o presidente do Sindicato, a empresa não tem fornecido alimentação; reduziu o quadro de funcionários e não contratou outras pessoas; não recolhe FGTS; não recolhe INSS e uma série de outras negativas que acaba atrasando a vida social e profissional dos trabalhadores. “Uma falta de respeito grande com a classe. Isso é inadmissível”, exclama Luiz Henrique.
O Juiz do Trabalho Paulo Sérgio sentenciou a empresa Praia Mar Hotel a cumprir toda matéria do processo sob pena de multa diária de R$ 1.000, em caso de descumprimento da reclamada.
“A diretoria Fortalecendo a Luta será sempre atuante na luta salarial e na valorização dos trabalhadores. Tentamos de forma administrativa, mas conseguimos por meio da justiça. Vamos enfrentar o que for preciso para assegurar e resguardar os direitos da categoria”. Expos Luiz Henrique, presidente do Sindehotéis.
 Entenda a ação – O processo de nº 0017415-65.2017.5.16.0022 foi sentenciado pelo Juiz Paulo Sérgio Mont Alverne Frota, da 7ª Vara do Trabalho de São Luís. O Sindehotéis-MA, representante da categoria de trabalhadores do ramo de Hotelaria, Gastronomia, Lavanderia e Turismo entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra a Empresa Praia Mar Hotel, requerendo os direitos dos trabalhadores da Empresa.    
Fonte: ASCOM - SINDEHOTEIS-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário