quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

SINPROESEMMA ajuda enterrar proposta de Reforma da Previdência de Temer

Presidente do SINPROESEMMA fala à imprensa e denuncia a perversidade de Temer

O SINPROESEMMA participou ao lado de centenas de trabalhadores e trabalhadoras da Greve Geral do dia 19 de Fevereiro ocorrida em todo o Brasil.   
Na pauta a posição contrária à proposta de Reforma da Previdência do golpista Temer, que mais uma vez foi alvo de protestos em todo o Brasil.
Em São Luís (MA), a manifestação ocorreu na Praça Joãosinho Trinta, na Avenida Beira Mar, com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).
Mesmo debaixo de chuva, o ato atraiu dezenas de participantes que, com palavras de ordem e usando várias faixas, cartazes e camisas com textos de protestos, deram o recado ao governo Temer e ao Congresso contra a reforma que ameaça acabar com a aposentadoria de trabalhadores no país.
Os representantes de sindicatos e centrais sindicais foram unânimes em denunciar a retirada de diretos que o governo golpista do presidente Michel Temer vem realizando contra a classe trabalhadora. “Se aprovado, o atual texto da Reforma retira dos professores a aposentadoria especial, conquistada com muita luta. A medida também manteria privilégios de alguns e prejudicaria a maioria da população brasileira, que não conseguiria se aposentar”, explicou o presidente do Sinprosemma, Raimundo Oliveira.
Recuo
Diante das manifestações realizadas nos país, o Congresso Nacional retirou da pauta o texto da Reforma da Previdência, que, para ser aprovado, precisa passar por dois turnos de votação. No Plenário da Câmara são necessários 308 votos favoráveis e no Senado, a aprovação requer votos favoráveis de 41 senadores. O texto mais enxuto, aprovado em maio do ano passado na Comissão Especial da Câmara, estabelece idade mínima para aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.
“Este é o momento crucial para a mobilização conjunta dos trabalhadores. Isso traz uma preocupação em relação ao fim da aposentadoria especial dos professores e o aumento do tempo de contribuição para aposentadoria”, destacou a Secretária de Representação dos Núcleos Municipais do Sinproesemma, Janice Nery.
Além do Sinproesemma, participaram do protesto a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA), a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (Sintprev-MA) e o Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação). Marcaram presença ainda, a União da Juventude Socialista (UJS), o Sindicato dos Bancários, entre outros.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário