terça-feira, 10 de abril de 2018

Jefferson Portela participa do VII Seminário de Segurança em São Paulo

Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela,
representou o Estado em evento da área em São Paulo
Na manhã desta terça-feira (10) o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou da abertura do VII Seminário de Segurança da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security). O evento será realizado até próximo dia 12 no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo.

Este ano, o evento está dividido em três módulos, onde estão sendo abordados assuntos inerentes a segurança integrada pública e corporativa, sendo inicialmente tratados de ações em grandes eventos e manifestações e os impactos de tecnologias no setor. Além disso, durante a feira as autoridades irão debater o âmbito privado sobre terceirização e segurança em infraestrutura e demais tópicos relacionados à segurança.

Na área dos Estados participantes, os temas estão voltados à formação e defesa policial, inteligência no combate ao tráfico de armas e drogas, atuação das forças armadas na área e ações de prevenção e respostas a desastres. Prevenção ao terrorismo e boas práticas no sistema prisional que também devem ser abordados.

A feira reúne os maiores fabricantes de equipamentos voltados para esse segmento em todas as suas áreas: tático, combate, resgate e salvamento, transmissão e comunicação, perícia criminal e veículos.

O LAAD também está sediando as reuniões ordinárias dos Conselhos e Colégios de Segurança Pública do País. O secretário Jefferson Portela participa do encontro também na condição de presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP).

Participam do seminário, os representantes do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG/CBM); da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM); do Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil (CONCPC); do Conselho Nacional de Dirigentes Gerais de Órgãos Periciais Forenses do Brasil (Pericia Criminal); do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS) e Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM).

Além do secretário Jefferson Portela, a pasta da Segurança Pública do Maranhão está sendo representada pelo delegado geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luongo; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto; o superintendente da Polícia Civil do Interior (SPCI), Armando Pacheco; o superintendente da Polícia Técnico Científica, Miguel Alves; o diretor do Centro de Inteligência da SSP-MA, Antônio Carlos Martins Júnior e a Chefe da Unidade de Desenvolvimento e Articulação Institucional (UDAÍ), Rizza Caldas e demais autoridades da segurança estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário