quinta-feira, 5 de abril de 2018

SUPREMO PERMITE VIOLAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO E AUTORIZA PRISÃO POLÍTICA DE LULA


O Plenário do Supremo Tribunal Federal nessa quarta feira (04) negou o pedido de Habeas Corpus preventivo impetrado pelo ex presidente Lula. 

Numa votação polêmica e apertada os Ministros votaram, empataram em 5 a 5 e o voto da Presidenta Cármen Lúcia decidiu contra o petista por 6 a 5.

Após a decisão houve imenso constrangimento nacional e grande parte da sociedade ficou desolada ao assistir tamanho rasgo da Constituição, ao vivo, diante de todos. 

Foram 10 horas de um julgamento pressionado pela elite brasileira, grandes corporações e a Grande Mídia, onde o conservadorismo e o ódio deram o tom. 

Ficou evidente a estratégia de não pautar as Ações de Constitucionalidade em relação à 2ª instância, a violação quanto à presunção de inocência garantida explicítamente na Constituição (mencionada por Celso de Mello) até o trânsito em julgado na última instância. 

Outra crítica feita por consequência da decisão é a de que o STF deu autorização da prisão política de Lula, contra quem não há nenhuma prova.

Uma prisão política do maior líder popular do Brasil: Luís Inácio Lula da Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário