quarta-feira, 11 de abril de 2018

UBM Maranhão manifesta repúdio ao recente ataque "misógino e machista" praticado por professor maranhense


A União Brasileira de Mulheres - UBM Maranhão, vem a público manifestar repúdio ao recente ataque misógino e machista praticado nas redes sociais pelo Professor da rede Estadual de Ensino do Maranhão e Blogueiro HILTON FRANCO, contra a Deputada Estadual pelo Rio Grande do Sul e Pré Candidata a Presidência Manuela D'ávila.

O combate a toda forma de discriminação, incluindo a sexista, também é objetivo fundamental da nossa República. E uma vida livre da violência é direito de todas as mulheres.

Recentimente Lei 13.642/18 sancionada dia 04 de abril de 2018 que altera a lei 10.446/02, acrescentou o rol das atribuições da Polícia Federal a apuração de "quaisquer crimes praticados por meio da rede mundial de computadores que difundam conteúdo misógino, definidos como aqueles que propagam o ódio ou a aversão as mulheres." Por tanto o Estado democrático de direitos expressa que a rede de computadores nao deve ser mais uma arena de violência contra as mulheres, não mediremos esforços para denunciar qualquer tipo de agressão que nos diminua enquanto sujrito de Direitos. .

Em uma sociedade democrática e que se pretende ser livre, justa e solidária, não há como tolerar ataques misóginos à nem uma mulher.

A tentativa de desqualificar o protagonismo das mulheres em qualquer campo de atuação, mas sobretudo na política, busca intimidar a TODAS que ousam escolher seus caminhos e lutar por seus direitos.

Vemos com apreensão o ambiente de ódio instaurado nas redes sociais compreendendo que o mesmo avilta a dignidade das mulheres e viola direitos. Repudiamos a toda e qualquer forma de constrangimento sexista utilizada para tentar silenciar mulheres que sonham, lutam e que ousam entrar na política para transformá-la. Quando uma mulher avança nenhum homem retrocede. Expressamos nossa total solidariedade à Manuela D'ávila nos somando à sua pré candidatura, como viabilizadoras de um país mais justo com mulheres e homens.

UBM-MA

São Luís, 11 de Abril de 2018


#MachistaMisoginosNaoPassarao

Nenhum comentário:

Postar um comentário